Carregando..aguarde
Quem somos

Histórico

A constituição legal do Instituto União Solidária se fez necessária em 2014 para seguir executando com transparência e profissionalismo o programa socioassistencial “Mais Chances”. Este programa foi concebido e desenvolvido nos anos anteriores, de forma voluntária, pela percepção da demanda de mão de obra qualificada para diversas funções operacionais e o olhar crítico em relação aos jovens e adultos que desejam entrar ou já estão no mercado de trabalho, porém sem formação profissional prévia.

Foi percebido que para não impactar no orçamento familiar muitos indivíduos não fazem o investimento em um curso profissionalizante. Resultado disso a maioria não consegue se preparar, tecnicamente, com antecedência para iniciar a vida adulta profissional. E já atuando no mercado de trabalho, poucos têm a oportunidade de fazer um curso de qualificação. Portanto, os aspectos subjetivos como postura, disciplina, comprometimento e ética, ficam bastante comprometidos no desempenho profissional.

O ensino regular pouco aborda sobre o início da vida adulta profissional. E algumas instituições de ensino profissionalizante oferecem cursos somente para pessoas que ainda estão cursando ou já terminaram o ensino médio. Dessa forma muitos indivíduos com escolaridade inferior não fizeram, e talvez não venham a fazer algum curso profissionalizante, senão através de um benefício socioassistencial.

Nós do Instituto União Solidária acreditamos que investir socialmente para que indivíduos possam ser qualificados profissionalmente é um dos caminhos para o desenvolvimento humano e, consequentemente, social do nosso país. Os benefícios são imediatos e poderão ser percebidos em diversos índices, como por exemplo, no da redução da pobreza, diminuição da violência, bem como no crescimento econômico.

Essa é nossa forma de contribuir:
somos um agente acelerador de desenvolvimento!

Missão

Ser um agente acelerador de desenvolvimento humano e social, sustentável.


Visão

Ser um dos maiores colaboradores de desenvolvimento humano e social para a população da base da pirâmide social.


Abrangência

Nossas atividades tem preponderância no Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos, no campo socioassistencial. Na forma de prestação de serviços, execução de programas ou projetos, voltados para a aquisição de conhecimentos, habilidades e desenvolvimento de potencialidades que contribuam para o alcance da autonomia pessoal e social dos usuários da assistência social, e facilitem a sua convivência familiar e comunitária.