Carregando..aguarde
Rede social

Histórico

A rede social da região grande oeste surgiu em 2005 através da iniciativa pioneira do presidente de uma grande empresa multinacional instalada na região grande oeste metropolitana de São Paulo, que desejou algo inovador - Aproximar os diversos atores dos três setores da sociedade e seus esforços em prol do fortalecimento das entidades sociais.

Através da área de Responsabilidade Social e em cooperação com o Voluntariado de Alphaville decidiram apresentar as necessidades de algumas entidades do município de Santana de Parnaíba/SP a um grupo de executivos, empresários e funcionários do governo municipal de suas próprias redes pessoais de contatos: o formato escolhido foi de um encontro com data e agenda definida. Surgia então um dos pioneiros sistemas de rede social com esse objetivo, e que perdura até os dias de hoje.

Atualmente esses encontros são mensais e realizados na sede administrativa da empresa CCR ViaOeste, no município de Barueri/SP, parceira desde 2010, que cede o espaço e patrocina o coffee break.

Em 2015 o Instituto União Solidária, que recentemente se constituiu legalmente, e tendo como associados fundadores integrantes desse Voluntariado, fez a proposta de abrigar institucionalmente esta rede social visando também fortalecer suas atividades. Como resultado, através do usufruto do CNPJ, a captação de recursos poderá ser realizada de forma continua e planejada, e, portanto, mais benefícios concretos poderão ser desenvolvidos e oferecidos às instituições sociais integrantes.


Como participar

Deseja conhecer as demandas sociais e socioambientais da região grande oeste metropolitana de São Paulo e vislumbrar possibilidades de cooperação, podendo ser um colaborador ativo nesse processo de desenvolvimento?

Clique aqui e nos envie um e-mail com seu nome, endereço de e-mail, celular e um resumo de suas intenções. Você irá fazer parte de nosso mailing, recebendo os convites dos encontros mensais e informativos relevantes!

Dúvidas? Sugestões? Deseja obter outras informações?
Entre em contato conosco: redesocial@uniaosolidaria.org.br

Missão

Contribuir para o desenvolvimento humano e o maior fortalecimento das entidades sociais, de forma sustentável.


Como?

Por meio de ações que promovam uma melhor integração dos três diferentes setores da sociedade, estímulo a troca de experiências, gerando meios de capacitação para seus integrantes e benefícios relevantes.


Parceiros e benfeitores

Parceiros privados, do poder público, autarquias, terceiro setor e pessoas físicas que de alguma forma ou intenção colaboram com os objetivos sociais da REDE SOCIAL DA REGIÃO GRANDE OESTE.